Sergio Moro cogita pedir anulação do depoimento de Bolsonaro

Atualizado em 7 de novembro de 2021 às 21:03
Sergio Moro sentado, segurando celular e olhando por cima dos óculos
Sergio Moro pode pedir anulação do depoimento de Bolsonaro – Foto: Reprodução

Sergio Moro está estudando pedir a anulação do depoimento que Bolsonaro deu à PF. O ex-ministro e pré-candidato a presidente tem falado com sua equipe sobre essa possibilidade. A decisão será baseada no que o marketing pensa sobre o tema para a busca de votos a 2022.

A intenção de Moro é porque ele considerou a atitude da Polícia Federal uma prova de seu argumento. Se ele denunciou o presidente por supostamente tentar interferir na PF enquanto ele era ministro, agora considera ter a prova. O ex-juiz da Lava Jato contou a aliados que a desobediência a uma ordem judicial foi muito séria. Diante deste cenário, por ele, haveria o pedido de anulação.

A equipe montada pelo Podemos, no entanto, considera todos os cenários. Há quem defenda que um embate agora com Bolsonaro e com a PF pode ser prejudicial porque acabaria retirando apoio. Por outro lado, parte do grupo acredita que tudo que Moro precisa é de uma guerra para chamar de sua. “Ele mostrar que a PF já está aparelhada é um caminho sem volta”, diz uma fonte.

Leia também

1 – VÍDEO: Luciano Huck é acusado de gordofobia em homenagem a Marília Mendonça

2 – Publicações de Carlos Bolsonaro são marcadas como falsas pelo Instagram

3 – Qual a fortuna de Marília Mendonça? Confira os números

Moro x Bolsonaro

A celeuma se dá porque a PF ouviu Bolsonaro sem avisar a defesa de Moro e isso feriu decisão do STF. O Supremo havia determinado que a Polícia Federal deveria permitir, inclusive, a presença do próprio ex-ministro. Como o DCM havia noticiado, o novo nome do Podemos pretendia, inclusive, interrogar o presidente.

Como a Polícia Federal optou por colher o depoimento às escondidas, a defesa de Moro considera que houve ilegalidade. No sentido técnico, os juristas acreditam que a anulação pode ocorrer, assim como nova convocação. Diante disso, está na mão do grupo político o passo que será dado agora. Se Moro e Bolsonaro ficarão frente a frente numa sala da PF só o tempo dirá.