Exército impõe sigilo ao processo de Laura Bolsonaro até o fim de 2022

Foto: Reprodução
Da Folha
O Exército apontou risco à segurança de Jair Bolsonaro e da filha Laura, 11, para impor sigilo aos documentos que embasaram a autorização para matrícula excepcional da caçula do presidente no Colégio Militar de Brasília.
Ela ganhou uma vaga na escola sem passar pelo processo seletivo a que são submetidos meninos e meninas interessados no ensino militar das unidades do Exército.
A Folha pediu, por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação), cópias do pedido apresentado por Bolsonaro; do parecer favorável do Decex (Departamento de Educação e Cultura do Exército); e da decisão do comandante, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
A Força negou entregar os documentos e os classificou como reservados, com sigilo decretado até o término do mandato em exercício de Bolsonaro “ou do último mandato, em caso de reeleição”. A possibilidade está prevista na LAI. (…)
x.x.x.x
Leia também:
1- Olavo de Carvalho tem de pagar indenização milionária a Caetano ou terá bens penhorados
2- Dólar chega em novo patamar de alta com alta de juro; saiba qual
3- Jornalista demitido de afiliada da Globo diz que foi alvo de racismo do diretor
Colégio Militar, onde Laura Bolsonaro furou fila, tem lista de espera ‘quilométrica’
O Colégio Militar de Brasília, onde a filha do presidente Jair Bolsonaro foi admitida sem processo seletivo, abriu, este ano, apenas 15 vagas para alunos que vão cursar o 6° ano do ensino médio em 2022.
Nesta quarta-feira (27), o Exército confirmou que permitiu o ingresso de Laura Bolsonaro no colégio. A matrícula, segundo a corporação, foi feita “em caráter excepcional”, previsto no regulamento da instituição.
Ao todo, 1.056 estudantes, do público em geral, se inscreveram no concurso da unidade de ensino para ingresso na série. A escola permite admissão de dependentes de militares em situações específicas e do público em geral. O processo seletivo é obrigatório apenas nesse último caso.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.