Apoie o DCM

Olavo de Carvalho tem de pagar indenização milionária a Caetano ou terá bens penhorados

Veja Caetano Veloso e Olavo de Carvalho
Caetano e Olavo | Reproduções

Olavo de Carvalho, guru do governo Bolsonaro, perdeu para Caetano Veloso na Justiça do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

1 – Live das 5 – TSE cassa deputado bolsonarista por fake news, mas poupa a chapa Bolsonaro-Mourão

2 – TSE não teve coragem de cassar Bolsonaro por medo de conflito

3 – Ministro da Justiça de Bolsonaro foi chefe de gabinete de Francischini, cassado por fake news

Qual foi o processo que Olavo de Carvalho perdeu?

12ª Câmara Cível deu ganho de causa a Caetano contra decisão da juíza da 50ª Vara Cível, que havia sobrestado o cumprimento provisório da execução da multa devida pelo tal filósofo, diz Ancelmo Gois no Globo.

É a ação em que Olavo foi condenado a pagar R$ 2,9 milhões ao artista. Em 2017, o filósofo acusou o cantor de pedofilia.

Com isso, Olavo de Carvalho terá de pagar o que já foi estipulado pela Justiça como multa. Caso não o faça espontaneamente, terá seus bens penhorados.

Recurso foi ganho pelo escritório Kamenetz e Marcolini Advogadas.

Quem é ele?

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho GCRB nasceu em Campinas no dia 29 de abril de 1947.

Autoproclamado filósofo, é considerado o guru do bolsonarismo no Brasil. Desde 2005 vive em Richmond, Virgínia, Estados Unidos. Carvalho alega ter sido militante filiado ao Partido Comunista Brasileiro em sua juventude, de 1966 a 1968, e opositor da ditadura militar brasileira, tornando-se anticomunista posteriormente.

É apontado como o responsável pelo surgimento da Nova Direita brasileira[29] e considerado guru do presidente da República Jair Bolsonaro, o que Carvalho rejeita.

Como astrólogo, colaborou no primeiro curso de extensão universitária em astrologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1979, oferecido a formandos em psicologia. Como escritor, seu primeiro livro é de 1980, intitulado A Imagem do Homem na Astrologia. Em 2013 lançou O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota.[29] Outros livros seus são O Jardim das Aflições (1995), O Imbecil Coletivo (1996), dentre outros.