Apoie o DCM

Famílias recorrem a fogo com álcool e sofrem acidentes por não ter dinheiro para gás

Famílias recorrem a fogo com álcool e sofrem acidentes por não ter dinheiro para gás. Foto: Arquivo Pessoal

Por conta do preço elevado do gás de cozinha e o poder de compra da população em queda no Brasil, muitas famílias estão buscando solução no uso do álcool para acender o fogo e cozinhar em casa. E acidentes estão acontecendo.

LEIA MAIS:

1 – Assessor do bolsonarista Marcos Rogério no Senado é alvo da PF por associação ao tráfico

2 – DCM Ao Meio-Dia: Frota fala da rachadinha de Carluxo e família; CPI manda polícia atrás de Marconny Faria

Acidentes por falta de gás

Essa opção, no entanto, além de revelar os efeitos da alta da inflação, oferece riscos à integridade física, com casos já registrados de pessoas com queimaduras e hospitalizadas em estado grave. Só em Goiás, em menos de dois meses, pessoas de três famílias diferentes sofreram queimaduras e foram internadas, depois de usarem álcool para acender o fogo. Um homem morreu, em julho, com 50% do corpo queimado.

Na quarta (25), a casa de Wiviane Lima de Oliveira, de 23 anos, em Abadia de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, foi incendiada, após ela tentar cozinhar utilizando álcool.

Mãe de três filhos pequenos e casada com o pedreiro Weverson Luiz, Wiviane sofreu queimaduras graves por todo o corpo e foi internada no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol), onde ela passou por duas cirurgias.

Com informações da reportagem do Metrópoles.

Famílias recorrem a fogo com álcool e sofrem acidentes por não ter dinheiro para gás. Foto: Arquivo Pessoal