“Faria de novo? Não”: dono do Madero se arrepende de frase sobre mortes na pandemia

Junior Dursk, dono do Madero

O empresário Junior Dursk, proprietário do restaurante Madero, concedeu entrevista ao Globo na qual disse que se não falaria de novo a frase dita durante a pandemia de que o país não podia parar por “cinco ou sete mil mortes”.

Leia trechos:

Em 2020, o senhor foi alvo de consumidores irados por sua posição contra o fechamento do comércio na pandemia. O que o “cancelamento” lhe ensinou?

Quando me manifestei, (dizendo que) não pode fechar tudo porque ninguém vai aguentar, nós tínhamos um caixa muito forte. Sabia que o meu time teria de trabalhar. Se vai fechar restaurante, vamos fazer delivery. Para isso, vamos precisar estar dentro da cozinha e trabalhando. E na cozinha ou no escritório, se tiver problema, vai ser na mesma intensidade em contaminação. Eu achava que não dava para parar tudo: e quem não tem estrutura, não tem caixa? No primeiro momento (após a repercussão), lembrei do meu avô, que tinha o açougue na fazenda e mercadinho, e dizia: “Junior, quem abriu comércio não tem candidato, não tem político. Não pode tomar partido muito fácil porque para o negócio não é bom”.

E o que aconteceu?

Para o negócio, não foi nem bom nem ruim. Não teve efeito prático. Se todo mundo diminuiu a venda, como saber? E eu estava ali me culpando por ter prejudicado a companhia porque falei. Aí fomos ver nossas vendas nas mesmas lojas por região. Ficou evidente: São Paulo, ruim. Rio, horrível. Sul do Brasil, muito positivo. Centro-Oeste, muito bom. Se poderia dizer que o Sul seria mais de direita, o Rio menos. Nem sei se era. Quando fomos para o Nordeste, o maior resultado foi na Bahia. Salvador é o maior de todo esse momento. Aracaju era o segundo maior. Fortaleza era ruim. Se era para ter vendas nas mesmas lojas com um efeito porque era mais Lula ou Bolsonaro, então aonde o Lula é mais forte deveria ter caído, mas a Bahia foi o maior (ganho) dele e o maior nosso. Mas, se me perguntar: “Faria de novo?”. Não, eu iria seguir a recomendação do meu avô e tocar a vida. A torcida é muito grande para que tudo dê muito certo. E naquilo que a gente puder ajudar é o que tem de acontecer. O Brasil é um país maravilhoso, forte, com um povo muito trabalhador, uma potência mundial em trabalho, em território, que é abençoado. Já passamos por tanto. Está difícil, mas nunca foi fácil. (…)

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Fernando Miller

Fernando Miller, paulistano, advogado, palmeirense

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Fernando Miller

Recent Posts

Jovem Pan contrata apresentadora Patricia Costa, ex-Record

A Jovem Pan anunciou mudanças significativas nesta segunda-feira (6) com a contratação da apresentadora Patrícia…

7 minutos ago

VÍDEO: PM explica ao telefone por que liberou dono da Porsche que matou motorista

Um vídeo de uma câmera corporal mostra a policial militar Dayse Aparecida Cardoso Romão explicando…

21 minutos ago

VÍDEO: Renato Gaúcho é resgatado de enchente no RS

Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, compartilhou um vídeo no Instagram mostrando o pai sendo…

46 minutos ago

VÍDEO: homem se gaba para colega e dá detalhes do crime após matar rival

Um vídeo mostra um homem se gabando para um colega após matar um rival e…

56 minutos ago

Flora Matos diz que ajuda vítimas de enchentes no RS “sendo não branca” e é escrachada na web

A rapper Flora Matos debochou da tragédia que assola o Rio Grande do Sul após…

1 hora ago

VÍDEO: água invade e inunda casa em questão de segundos no RS

Um vídeo mostra o momento em que a água invade uma casa no Rio Grande…

1 hora ago