Apoie o DCM

Felipe Andreoli se manifesta após vazamento de falas homofóbicas: “Absurdos”

Felipe Andreoli
Felipe Andreoli se manifesta após ter publicações antigas expostas: “Construção humana” – Foto: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (29), Felipe Andreoli se pronunciou após bolsonaristas desenterrarem publicações feita por ele com teor homofóbico.

Tudo começou após o jornalista criticar duramente as falas do jogador de vôlei Mauricio Souza, que foi demitido do time em que atuava por homofobia.

As postagens, feitas a maioria entre 2010 e 2012, contém “piadas” com a comunidade LGBTQIA+. Em suas redes sociais, o comunicador assumiu a responsabilidade de suas atitudes, e disse que aprendeu com os próprios erros.

Leia também:

1- Eduardo Bolsonaro perde na Justiça para Kim Kataguiri

2- Saiba quanto a Rádio Jovem Pan ganhou da Secom de Bolsonaro

3- Felipe Neto explica como pais devem ensinar filhos sobre beijo gay

Nota de Felipe Andreoli

“Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo”, disse Andreoli em nota divulgada no Twitter

O apresentador falou ainda que está disposto a continuar aprendendo com os seus erros, e que iá guardar todos os seus registros, para ter a oportunidade de dividir com os seus filhos a evolução que teve no decorrer da vida: “Faz parte da construção do ser humano”.

Confira na íntegra:

Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente.

Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo. O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010.

Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais. Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano.

Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais. Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano.

E seguirei atento para ser um agente ativo no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.