Apoie o DCM

Ativistas jogam fezes em sede da prefeitura onde Bolsonaro será homenageado na Itália

Manifestantes jogam fezes na sede da Prefeitura de Anguillara Veneta.
Foto: Reprodução

Em protesto contra Jair Bolsonaro, manifestantes jogaram fezes e picharam a sede da Prefeitura de Anguillara Veneta, no norte da Itália. A motivação do protesto é pela entrega da cidadania honorária ao presidente.

O prédio amanheceu com a frase “Fora Bolsonaro” na fachada e manchado por tinta jogada pelos manifestantes.

Leia mais:

1. VÍDEO: Bolsonaro é vaiado na Itália com Carluxo na comitiva

2. Franciscanos manterão igreja fechada na Itália para Bolsonaro não entrar

3. Apesar da farra em Dubai, Marcos Pontes fracassa em trazer congresso de aeronáutica para o Brasil

O ato foi reivindicado pelo grupo ambientalista “Rise Up 4 Climate Justice”. Para o movimento, o presidente “representa perfeitamente modelo capitalista, predatório, destrutivo e colonialista”.

“Um dos grandes poderosos da Terra, negacionista da crise climática e responsável por ter destruído 8,5 mil quilômetros quadrados de Floresta Amazônica para dar espaço a cultivos intensivos e ao modelo de exploração do qual se faz promotor”, dizem os ativistas.

Bolsonaro vai receber honraria por seu bisavô ter nascido na cidade

O argumento para dar a cidadania honorária ao presidente é o fato de seu bisavô ter nascido na cidade. “A cidadania é conferida de fato ao presidente, como delegado de um povo e eleito democraticamente pelo povo que ele representa, mas é conferida simbolicamente a toda uma nação”, afirmou Alessandra Buoso, prefeita de Anguillara Veneta.

A cidade tem cerca de 4 mil habitantes e o reconhecimento se dá como “gesto simbólico”. “Não queremos entrar nos aspectos políticos porque não é nosso papel nem nossa vontade, queremos apenas recordar que os laços entre essas duas nações são extremamente fortes”, completou Buoso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.