Apoie o DCM

VÍDEO: Filho de Martinho da Vila responde Vera Magalhães: “Pergunta infeliz”

Filho do Martinho da Vila
Filho de Martinho da Vila criticou Vera Magalhães – Foto: Reprodução/Twitter

O filho do cantor Martinho da Vila, Tunico da Vila, usou o Twitter nesta terça (17). Ele criticou a pergunta de Vera Magalhães no Roda Viva. A jornalista questionou o cantor sobre uma suposta infiltração da milícia nas escolas de samba do Rio de Janeiro.

“Foi sim uma pergunta infeliz, descabida e uma pergunta um pouco de cunho racista. Mas acredito que ela um dia vai se tocar que ela fez uma pergunta errada para a pessoa errada. Um pedido de esculpa cairia bem”, comentou Tunico.

“Enquanto a reação do meu pai, não sei, não falei comele. Mas conhecendo bem meu pai do jeito que eu conheço, passou, ele já respondeu. Ele não se irrita com essas coisas pequenas”, completou.

Leia também:

1 – Músico detona Sergio Camargo: “Preto de alma branca”

2 – Músico diz que Brasil estava avançando: “Nos últimos anos está rolando um retrocesso”

3 – Sérgio Camargo, da Fundação Palmares, diz que vai processar sambista por racismo

Vera Magalhães constrangeu Martinho da Vila ao vivo

No Roda Viva desta segunda (16), Vera Magalhães questionou o músico ao vivo: “Como fazer com que o crime não macule as escolas de samba? Como evitar esse contágio das escolas de samba pelo crime organizado?”

Constrangido e sem palavras, o cantor rebateu: “Não tenho notícia da milícia dirigindo uma escola de samba, miliciano dirigindo escola de samba. Na Vila Isabel, por exemplo, não tem esse problema”.

Ele insistiu no assunto, mesmo após a resposta. Chegou a citar o miliciano Adriano da Nóbrega.

Posteriormente, pelo Twitter, ela disse que Martinho da Vila “desconversou” quando foi questionado sobre o suposto fenômeno: “Isso é um tema tabu que os sambistas têm de enfrentar”.

Veja o vídeo do filho de Martinho da Vila criticando Vera Magalhães: