Apoie o DCM

Uefa troca a final da Champions da Rússia; veja nova sede

Uefa Champions League
Uefa Champions League.
Foto: Reprodução

Após a final da Champions League, maior torneio de clubes da Europa, ser tirada de São Petersburgo, na Rússia, devido aos conflitos com a Ucrânia, a Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) já definiu uma nova sede.

Agora o último jogo do campeonato será realizado em Paris, no Stade de France, no dia 28 de maio.

LEIA MAIS:

  1. Guerra na Ucrânia: Boris Johnson promete “travar” economia russa
  2. PT pede diálogo para encontrar solução na crise entre Rússia e Ucrânia
  3. “Solidário” à Rússia, Bolsonaro é pressionado a condenar ação militar na Ucrânia

Uefa define Paris como nova sede

A entidade divulgou nesta sexta-feira (25) um comunicado informando a decisão.

“A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento”, diz a nota à imprensa.

A organização decidiu também que clubes da Rússia e da Ucrânia, assim como seleções em competições continentais, só poderão mandar seus jogos em estádios neutros, “até segunda ordem”.

São Petersburgo já tinha sido escolhida como sede para a edição de 2020/21, mas por causa da pandemia a final foi adiada e o local foi posteriormente mudado para Istambul.

Uefa foi orientada pelo Parlamento Europeu

Em decorrência aos ataques da madrugada desta quinta-feira (24) da Rússia à Ucrânia, a Uefa foi orientada pelo Parlamento Europeu a suspender a final do campeonato europeu de futebol em São Petersburgo, segunda maior cidade russa.

Outros movimentos esperados pelo Parlamento Europeu estão relacionados a contratos. A entidade foi orientada também a encerrar os acordos com a Gazprom, empresa da Rússia e com grande parcela estatal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link