Flávio Dino costura aliança inusitada com Sarney para 2022

Foto: Reprodução
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), e o ex-presidente José Sarney realizaram um encontro inusitado na última terça-feira.
Os dois se reuniram no apartamento de Sarney, na península da Ponta D’Areia, em São Luís.
Dino pediu apoio do ex-presidente à sua candidatura à cadeira de número 32 da Academia Maranhense de Letras. Ele foi eleito alguns dias depois com 25 dos 35 votos.
Leia mais:
1. Denúncia de fraude sela a sorte no PSDB e Doria pode alugar partido nanico para morrer de pé em 2022
2. Alegando insensibilidade de Bolsonaro, deputados querem elevar Auxílio Brasil para R$ 600
Eles também conversaram, no encontro, sobre o cenário político nacional. No Maranhão, a reunião foi interpretada como a costura de uma aliança inédita entre PSB e MDB na eleição para o governo do estado em 2022.
O vice-presidente do MDB maranhense, Roberto Costa, disse que o partido está disposto a dialogar com Flávio Dino em busca de uma saída para a crise nacional.
Flávio Dino: “Quanto mais centrista Lula for, melhor política e eleitoralmente”
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que “quanto mais centrista Lula for, melhor política e eleitoralmente”. Dino defende a maior aliança possível em torno do ex-presidente “pela conjuntura que se apresenta, de uma eleição tensa e influenciada pelo extremismo”.
“A eleição de 2022 vai ser muito pior do que qualquer coisa que a gente já viu. É preciso ter uma oposição mais ampla, no sentido democrático, e construir os acordos políticos desde logo”, afirmou o governador.
Para ele, apenas o radicalismo de direita não seria bem vindo numa coligação encabeçada por Lula.
No Maranhão, Dino tem experiência em construir alianças amplas. A chapa que o elegeu tinha 16 partidos, que ia do Republicanos (então PRB) e do Patriota, até o PCdoB, seu partido na época.
Flávio Dino deverá ser candidato ao Senado em 2022, já que está no segundo mandato como governador.
Com informações da Folha de S. Paulo