Apoie o DCM

Folha é detonada na web após obituário sobre Marília Mendonça

Marília Mendonça
Cantora Marília Mendonça – Foto: Divulgação

Neste sábado (06), o jornal Folha de S.Paulo virou alvo de críticas nas redes sociais. Internautas foram ao Twitter repudiar o texto intitulado “Marília Mendonça, rainha da sofrência, não conheceu o fracasso“, publicado pelo jornalista Gustavo Alonso.

Marília Mendonça foi descrita como “gordinha” e que cantava mal. Segundo Alonso, ela “nunca foi uma excelente cantora” e “seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado da música sertaneja”. “Marília Mendonça era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Ela se tornava também bela para o mercado”.

O autor ainda diz que “ela cantou afinada ao discurso de autoajuda da militância feminista atual”. “Afirmava a poética da autoaceitação, mas aparentemente teve que mudar sua imagem e emagrecer ao longo dos anos de showbusiness”, prossegue.

Leia também:

1- Bombeiros retiram violão destruído de avião de Marília Mendonça

2- Com prazo apertado, Bolsonaro deixa clima de incerteza e enrola sobre Auxílio Brasil

3- VÍDEO – Cortejo de Marília Mendonça: Corpo é levado ao cemitério em carro de bombeiros

Folha esculachada no Twitter

Internautas não perdoaram o texto. “Se alguém tem dúvida genuína de como opera o patriarcado, basta ler o obituário à Marília Mendonça na @folha”, escreveu uma delas. “O fenômeno da música brasileira foi reduzido a meias palavras de um crítico que se preocupava com seu corpo e a balança. O patriarcado não descansa nem com a mulher morta”, complementou.

Outra pessoas criticou o que chamou de “bando de arrombado”. “Esse bando de colunista formado em rede social que se acham donos da palavra pq escutam meia dúzia de disco velho. Odeio vocês e odeio esse jornal”, disse.

“Folha” chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

Confira a repercussão abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.