Apoie o DCM

Freixo explica por que é contra oposição nas ruas em 7 de setembro; Entenda

Marcelo Freixo
Marcelo Freixo é contra os atos no dia 7 de setembro. Foto: Câmara

Marcelo Freixo (PSB) revelou que é contra as manifestações da oposição ao governo Bolsonaro no dia 7 de setembro. O deputado federal acredita que não pode dar maior visibilidade ao presidente. Vale ressaltar que atos antidemocráticos de bolsonaristas acontecerão na mesma data.

Freixo ainda apontou que protestos com os dois grupos podem resultar em muita violência. Por conta disso, ele tem conversado com lideranças de esquerda para evitar o pior. A informação é da coluna Painel da Folha de S. Paulo.

“Ele [Bolsonaro] quer violência, para dizer que é dos dois lados, para distribuir uma irresponsabilidade, porque quem está convocando para ato violento é ele. Acho que não precisamos dar esse palco para ele”, comentou o parlamentar.

O ex-presidente Lula conversou com movimentos sociais e lideranças sobre os protestos no feriado de setembro. Foi discutido sobre a possibilidade dele participar dos atos.

Leia mais:

1 – Bolsonaro traz de volta fantasma do apagão

2 – Mercadante: a obsessão contra o PT abriu a caixa de Pandora

3 – Brasil busca energia na Argentina, que Bolsonaro atacou e comparou à Venezuela

Freixo faz articulação

O deputado do PSB está dialogando com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e outras lideranças de esquerda. Marcelo garante que é contra os atos, mas respeita quem quer ir às ruas defender a democracia.

“Devemos, sim, estar nas ruas, mas não precisamos estar no mesmo momento. Acho um gesto de maturidade. Mas respeito quem considera que é preciso ir”, comenta. “Isso não é recuo, na minha opinião, isso é maturidade. Deixa a violência para Bolsonaro, tem convocação para que as pessoas compareçam armadas, isso já foi publicizado, tem convocação para que se invada Congresso e Supremo, isso não é a manifestação que a gente reconhece como legítima”, acrescentou.

Em São Paulo, por exemplo, os bolsonaristas vão fazer manifestações antidemocráticas na Avenida Paulista. A autorização foi do governador João Dória (PSDB). Já a oposição que defende a liberdade e democracia fará seu manifesto no Vale do Anhangabaú.