Apoie o DCM

VÍDEO: Funcionários fazem manifestação a favor da Prevent Senior

Manifestação Prevent Senior
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (01), funcionários da Prevent Senior se manifestaram a favor da empresa, alvo da CPI da Covid por promoção do “tratamento precoce” e falsificação de dados de pacientes infectados com o novo coronavírus.

O ato saiu da sede administrativa da operadora de saúde, localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo. Na manifestação, que teve duração de cerca de uma hora, os funcionários carregaram cartazes escritos com as frases: “Prevent Senior salva vidas”, “Eu acredito”, “#SomosTodosPrenetSenior”, “#JuntosSomosMaisFortes” e “Prevent Senior unida, jamais será vencida”

Eles também cantaram “eu sou Prevent, com muito orgulho, com muito amor”. A Prevent Senior usou pacientes, sem consentimento, como cobaias para estudos com remédios ineficazes contra a Covid-19, como a cloroquina, do chamado “Kit Covid”. A empresa também é acusada de fraudar atestados de óbito.

Confira abaixo:

Leia também

1; ‘Vilão da democracia’, Zé Trovão tenta se vender como sofredor em entrevista

2; Eduardo Bolsonaro se ofereceu para ajudar Allan dos Santos a fugir do Brasil

3; Ex-presidente Macri, investigado em acusação de espionagem, é proibido de sair da Argentina

Plano

Em depoimento à CPI, nesta terça (28), a advogada Bruna Morato afirmou que a Prevent Senior fazia parte de um “plano” do governo federal para que o país não entrasse em lockdown.

A estratégia, segundo ela, foi tramada pelo chamado gabinete paralelo do Ministério da Saúde, que agia “totalmente alinhado ao Ministério da Economia”.

Bruna ainda detalhou as tarefas de três componentes do gabinete paralelo para criar uma estratégia de ação contra a Covid-19 para subsidiar a defesa de que a economia não parasse. “Essa esperança tinha um nome: hidroxicloroquina”.