Apoie o DCM

VÍDEO: Coordenador da FUP desmente executivo da Petrobras que atacou o PT

Deyvid Bacelar FUP
Coordenador geral  da FUP, Deyvid Bacelar, fez um vídeo para explicar o caso

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar, gravou um vídeo para desmentir o diretor-executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras. Rafael Chaves atacou o ex-presidente Lula e bajulou Jair Bolsonaro.

Só que o executivo não revelou que entrou na estatal graças ao atual governante brasileiro, não prestando concurso. Atualmente, ele ganha um salário que chega aos três dígitos.

“Em 2019 nós não tivemos concurso da Petrobras e o presidente Bolsonaro tomou posse em 2019. Então, entra uma pessoa indicada pelo governo federal, pela janela, para ganhar algo em torno de R$ 150 mil por mês e vem dar um testemunho dizendo que conhece a Petrobras?”, afirmou Deyvid Bacelar, rebatendo Rafael.

Chaves declarou que sua carreira foi feita na iniciativa privada. E também em fundos de investimento na área de petróleo. Durante seus ataques ao PT, reconheceu que a gasolina está cara no Brasil, atribuindo o problema à importação de petróleo e gás.

“Óbvio que está caro. Está caro porque o [Michel] Temer implementou em 2016 o PPI, Preço de Paridade de Importação, que atrelou nossos combustíveis ao preço do barril de petróleo no mercado internacional, ao dólar, mesmo o Brasil sendo autossuficiente em petróleo e tendo refinarias para vender esse combustível a preço de custo para a população”, diz Bacelar.

Leia mais

1-Congolês morto em quiosque foi espancado em 15 minutos por 5 pessoas, diz primo

2-Lula diz que Moro tem “ligação duvidosa com o Departamento de Justiça dos EUA”

3-Kakay encontra Tacla Duran, terror de Moro, na Espanha

Executivos da Petrobras se fantasiaram diz coordenador da FUP

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros relatou que outros diretores da estatal se fantasiaram de petroleiros no evento na Gaslub. O objetivo era chamar a atenção de Bolsonaro. Todos eles não usavam máscara de proteção contra a Covid-19.

FUP fala sobre melhorias que o PT promoveu

Em sua fala, Deyvid relembra que o PT não abusou no preço da gasolina: “Importante lembrar, que nos governos do PT, a Petrobras cresceu de forma assustadora, e sem prejudicar a população brasileira com os preços altos nos combustíveis que nós temos hoje”.

Ele fala também que a Petrobras nunca investiu tanto quando o PT estava no governo.

Confira o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link