Apoie o DCM

VÍDEO: Em live com Zambelli, gabinete paralelo discute importação de insumos da cloroquina

Zambelli em reunião com o gabinete paralelo
Zambelli em reunião com o gabinete paralelo. Foto: Reprodução

Membros do gabinete paralelo discutiram com Carla Zambelli, em live de abril deste ano, a importação de insumos para produção de cloroquina. Luciano Azevedo e Paolo Zanotto, membros do grupo clandestino conversaram com a deputada bolsonarista e outras autoridades. Estiveram presentes também Ernesto Araújo, Abraham Weintraub, Osmar Terra e Bia Kicis.

Segundo eles, chegariam 500 quilos do insumo e estavam a caminho cinco toneladas da Índia. Eles disseram que os Estados Unidos ajudaram na encomenda. Quem fabricaria a droga seria a APSEN e o laboratório do Exército, segundo eles.

Zambelli chega a exibir um gráfico, sem detalhar nada, dizendo que a cloroquina diminui o número de mortos por covid.

Leia também:

1 – Bolsonaro se reuniu pelo menos 27 vezes com o grupo clandestino

2 – Ministério paralelo: VÍDEOS mostram médicos orientando Bolsonaro contra vacinas em reunião no Planalto

Olavo de Carvalho inspirou o gabinete paralelo

Em reunião de setembro de 2020, Bolsonaro recebeu a sugestão de criar um “gabinete das sombras” para gerenciar a resposta oficial à pandemia da Covid-19.

A proposta foi feita por um virologista medíocre chamado Paolo Zanotto, que ficou famoso após o vídeo do Metrópoles com imagens do convescote.

“Talvez fosse importante montar um grupo, e a gente poderia ajudar a montar um ‘shadow board’, como se fosse um ‘shadow cabinet’. Esses indivíduos não precisariam ser expostos à popularidade”, disse Zanotto no encontro no Palácio do Planalto.

Quem está por trás da iniciativa do “shadow cabinet” é Olavo de Carvalho.

Zanotto, bem como a ampla maioria dos presentes àquele encontro, é seguidor de Olavo. Em abril do ano passado, deu entrevista ao site do guru de extrema direita cravando que “cloroquina é o remédio para vencer a epidemia”.

Um site chamado Diário Imperial publicou uma matéria em 2016 sobre a “volta da monarquia” ao Brasil.

“Para a segunda etapa, Olavo também já deu a dica para a casa monárquica brasileira: façam um shadow cabinet. Até o presente momento, parece que o conselho foi solenemente ignorado (ou pior: talvez sequer tenha sido repassado aos responsáveis)…”

E ele explica o que é o shadow cabinet:

“O conselho foi dado por Olavo numa teleconferência do canal Terça Livre. Shadow cabinet é um gabinete paralelo — uma espécie de ‘gabinete espelho’ do gabinete oficial — com os melhores nomes da oposição. Cada um dos seus integrantes analisa seu contraparte oficial e propõe medidas alternativas.

Desnecessário enfatizar que o shadow cabinet teria de ser um modelo próprio, e não um modelo copiado de maneira apriorística de modelos internacionais — como foi nosso modelo de República. Outra das razões de ser de um shadow cabinet é combater o discurso único imposto pelo governo“.