Apoie o DCM

Glauber Braga critica texto de Lula sobre Luiza Trajano na Time

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu um artigo sobre a empresária Luiza Trajano, da Magazine Luiza, para a revista americana Time. Isso foi criticado pelo deputado Glauber Braga, do PSOL.

LEIA MAIS:

1 – Allan dos Santos diz que o Sol não está no centro do Sistema Solar

2 – Por que a ex-mulher de Bolsonaro foi convocada a depôr à CPI

Glauber Braga critica

O deputado escreveu em sua rede social.

No Twitter:

“Luiza Trajano defendeu reforma administrativa, privatizações, deforma da previdência… Saudar o fato dela ser bilionária? NUNCA! Fortunas bilionárias nem deveriam existir. Somos o país com 116 milhões de pessoas em insegurança alimentar”.

Lula escreve sobre Luiza Trajano

A revista americana Time incluiu Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, na lista de pessoas mais influentes de 2021.

perfil da empresária publicado na revista foi escrito pelo ex-presidente Lula.

Luiza está entre as 100 pessoas selecionadas pela publicação, que é referência mundial.

Leia o que Lula escreveu sobre a empresária:

Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, e se tornou um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares. É uma grande conquista – dentre muitas.

Quando a Covid-19 chegou ao Brasil, matando mais de 580 mil brasileiros e causando uma recessão, o Magazine Luiza ajudou as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos.

Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação.

Ela também foi uma defensora vocal da igualdade, criando o Mulheres do Brasil, um grupo apartidário de mais de 95.000 mulheres que trabalham para construir uma sociedade melhor e apoiar as vítimas de violência doméstica.

No final de 2020, em um esforço para promover a inclusão dentro do Magazine Luiza, lançou um programa de trainees que oferece oportunidades para os afro-brasileiros.

Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisséia.

Ela assumiu o desafio de criar um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor.