Glauber Braga detona federação entre PSOL e Rede: “Errou feio”

Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), usou suas redes sociais na última sexta-feira (11), para criticar a federação feita entre seu partido e a Rede, partido da senadora pelo Acre, Marina Silva. Para ele o Partido Socialismo e Liberdade “errou feio” ao celebrar a aliança: “não há o que celebrar”.
Em resposta às críticas de Braga, o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, respondeu: “Com todo respeito ao deputado, ‘erra feio’ quem acredita que é hora de ressaltar diferenças ao invés de buscar a unidade. Felizmente, o congresso do PSOL decidiu o contrário: trabalharemos para unir as esquerdas em torno de um programa antineoliberal”, expressou em seu Twitter no último sábado.
O projeto de coligação das siglas objetiva fortalecer os resultados para assim elegerem mais deputados. Não é a primeira vez que Glauber demostra descontentamento com movimentações de seu partido, tendo em 2021 feito declarações onde disse que o partido teve divergências entre seus integrantes.
Leia mais:
1 – Com unanimidade, Rede aprova federação com PSOL
2 – PT e PSOL se reúnem hoje para negociar aliança
3 – Deputada do PSOL que foi a ato do MBL rompe diálogo com o grupo
Glauber Braga e o PSOL
Na ultima quarta-feira (9), o pré-candidato ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos, falou sobre a possibilidade que havia de seu partido formar uma rede com o ex-presidente Lula, que concorrera a presidência pelo Partido dos Trabalhadores. Apesar da vontade, a decisão estava gerando muitos atritos dentro do PSOL, pois não apoiam a colocação do ex-governador de SP Geraldo Alckmin como vice do petista.
No caminho de desacordos foi que, apesar de apoiar a candidatura de Lula, o partido de Boulos resolveu criar uma federão com o partido da senadora Marina Silva, a Rede de Sustentabilidade. A ação também tem gerado descontentamento em muitos participantes das siglas. Apesar das opiniões polarizadas, o acordo foi feito neste domingo.
Você já escolheu seu candidato a deputado para 2022?
— DCM ONLINE (@DCM_online) March 13, 2022