Deputada do PSOL que foi a ato do MBL rompe diálogo com o grupo

Atualizado em 16 de fevereiro de 2022 às 16:51
Deputada do PSOL que foi a ato do MBL rompe diálogo
Isa Penna rompe diálogo com o MLB após Kim Kataguiri dizer que era contrário à criminalização do nazismo na Alemanha

A deputada estadual do PSOL de São Paulo, Isa Penna, disse ontem (15) que interrompeu qualquer diálogo com o MBL após o deputado Kim Kataguiri ter dito na última semana que era contrário à criminalização do nazismo na Alemanha.

“Tomei conhecimento da declaração em favor do nazismo do Kim esses dias. Espero que ele responda judicialmente, assim como o Monark, o integrante do podcast Flow. A punição não pode ser branda para quem proclama o nazismo. Esse tipo de declaração interrompe diálogos, até porque se a Justiça funciona, pessoas assim não são eleitas”, disse a parlamentar.

Isa Penna foi uma das poucas lideranças de esquerda que participaram de protestos do MBL pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, em setembro de 2021, na Avenida Paulista. Na época, ela foi criticada por alas da esquerda que não concordaram com a sua participação nos protesto. “Não há arrependimento em me manifestar contra o bolsonarismo. Nós vivemos em um país devastado, eu fui a absolutamente todos os atos convocados no ano passado”, declarou a deputada.

Leia mais:

1- Isa Penna é ameaçada de morte e faz boletim de ocorrência

2- Endereço de familiares de Isa Penna é divulgado após ameaça de morte

3- Monark, Adrilles e Kim Kataguiri são alvos de nova investigação

MLB irá processar pessoas que relacionaram Kim Kataguiri com crime de apologia ao nazismo

Esta semana, o MBL anunciou que vai processar 17 pessoas que relacionaram Kim com o crime de apologia ao nazismo. A PGR investiga se o político cometeu o delito.

“O MBL já me perseguiu, me difamou e fez vários ataques misóginos, bifóbicos e políticos contra mim, portanto, o comportamento só prosseguiu. Isso reforça que eu tentei unidade contra o bolsonarismo, não posso falar nem por quem se negou a ir e nem pelos opressores. Eu tentei unidade, assim como o Lula atualmente tenta em formato de chapa com o Alckmin e tem todo meu respeito”, afirmou Isa Penna.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link