A deputada estadual pelo PSOL-SP Isa Penna afirmou que teve o endereço de familiares divulgados na internet. A ação faz parte de mais um ataque direcionado à parlamentar, ocorrido na terça (1). Isa Penna atualizou o boletim de ocorrência, em que já tinha relatado ameaças de estupro e de morte na semana passada.
Devido às ameaças, a agenda pública da deputada está cancelada e outros encontros acontecerão em sigilo de informações. As ameaças foram comunicadas ao Conselho Nacional de Direitos Humanos. Além disso, o gabinete da deputada entrou com um pedido de proteção parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
“Evidências indicam que, possivelmente, o agressor tem contato com grupos extremistas que participam de fóruns misóginos criminosos na internet”, afirmou o mandato da deputada, em nota.
Leia mais:
1 – Isa Penna é ameaçada de morte e faz boletim de ocorrência
2 – Deputado acusado de assédio contra Isa Penna é expulso do partido
3 – Fernando Cury se torna réu por importunação sexual contra Isa Penna
Investigações apuram de onde partiram as ameaças contra Isa Penna
Segundo a defesa da deputada, o remetente é o mesmo que é utilizado para fazer ameaças ao ator Douglas Silva, atual participante do Big Brother Brasil.
Por já ter recebido ameaças anteriormente, a deputada disse à Folha que “a gente vai até se desumanizando um pouco. Mas sempre deixo muito claro que não tem nenhuma menina inocente aqui e que não saiba fazer política”.
Ela também falou sobre o caráter de gênero implicado nas ameaças, o maior risco de mulheres sofrerem perseguições.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link