Endereço de familiares de Isa Penna é divulgado após ameaça de morte

Atualizado em 3 de fevereiro de 2022 às 23:38
Foto de Isa Penna falando ao microfone na Alesp. Ela usa um vestido azul, máscara PFF2, cabelos lisos e soltes e um olhar firme.
Deputada teve endereço de familiares divulgados. Foto: Rede Alesp / Reprodução

A deputada estadual pelo PSOL-SP Isa Penna afirmou que teve o endereço de familiares divulgados na internet. A ação faz parte de mais um ataque direcionado à parlamentar, ocorrido na terça (1). Isa Penna atualizou o boletim de ocorrência, em que já tinha relatado ameaças de estupro e de morte na semana passada.

Devido às ameaças, a agenda pública da deputada está cancelada e outros encontros acontecerão em sigilo de informações. As ameaças foram comunicadas ao Conselho Nacional de Direitos Humanos. Além disso, o gabinete da deputada entrou com um pedido de proteção parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Evidências indicam que, possivelmente, o agressor tem contato com grupos extremistas que participam de fóruns misóginos criminosos na internet”, afirmou o mandato da deputada, em nota.

Leia mais:

1 – Isa Penna é ameaçada de morte e faz boletim de ocorrência

 

2 – Deputado acusado de assédio contra Isa Penna é expulso do partido

 

3 – Fernando Cury se torna réu por importunação sexual contra Isa Penna

Investigações apuram de onde partiram as ameaças contra Isa Penna

Segundo a defesa da deputada, o remetente é o mesmo que é utilizado para fazer ameaças ao ator Douglas Silva, atual participante do Big Brother Brasil.

Por já ter recebido ameaças anteriormente, a deputada disse à Folha que “a gente vai até se desumanizando um pouco. Mas sempre deixo muito claro que não tem nenhuma menina inocente aqui e que não saiba fazer política”.

Ela também falou sobre o caráter de gênero implicado nas ameaças, o maior risco de mulheres sofrerem perseguições.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link