Apoie o DCM

Globo se rende à internet e libera Cauã Raymond para dar entrevistas e promover novela

Veja o Cauã Raymond
Cauã Raymond. Foto: Reprodução

TV Globo tem flexibilizado bastante regras historicamente rígidas, que dizem respeito a liberação de contratados da casa para participação em entrevistas e programas em veículos e plataformas que não têm ligação com a própria empresa. E estão liberando seus atores, diz a Coluna de Leo Dias no Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – Metalúrgicos do ABC exibem ‘Marighella’ com a presença de Lula

2 – Quem é Hans Donner, o designer que criou o logo da Globo e está bombando nas redes

3 – DCM Café da Manhã: Quinta dos Infernos com Fernando Morais, biógrafo de Lula

Globo se entrega para a internet

Protagonista da trama escrita por Lícia Manzo, o ator Cauã Reymond gravou esta semana com Matheus Mazzafera, para o canal do apresentador no YouTube. Antes, o intérprete dos gêmeos Christian e Renato já havia conversado com o Metrópoles na mesma plataforma.

No passado, o ator principal da trama das 21h jamais poderia conversar, em vídeo, com algum veículo que não tivesse ligações com o Grupo Globo. Agora, diante da baixa audiência alcançada até aqui pela (ótima) novela, a coisa mudou de figura.

Não faz muito tempo, a presença de um astro global em programas da concorrência era tratada como um evento.

Em atrações de outras redes, os próprios comunicadores precisavam agradecer à Globo pela liberação de seus artistas, gesto raríssimo em grande parte da história da emissora carioca. Hebe Camargo, que sempre foi muito respeitada pela líder de audiência, não escondia a satisfação e um certo deslumbramento quando tinha globais em seu sofá, por exemplo.

Mesmo quando o assunto não era TV, a Globo mantinha seus contratados sob rédea curta.

Em entrevistas para jornais e emissoras de rádio, se houvesse a intenção de produzir ou exibir conteúdos em vídeo, não eram raros os casos em que a autorização era negada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.