Apoie o DCM

Google pede que Allan dos Santos seja condenado por litigância de má-fé

Allan dos Santos - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Allan dos Santos – Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O bolsonarista Allan dos Santos está em uma batalha jurídica contra o Google. A plataforma afirma que o dono do site Terça Livre faz afirmações falsas e distorce fatos deliberadamente no processo. O Google pede ainda que ele seja condenado por litigância de má-fé.

Na última quinta-feira (21), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou a prisão e extradição do blogueiro. A detenção foi determinada a pedido da Polícia Federal apesar da PGR (Procuradoria-Geral da República) ter se posicionado contra a medida.

Ele é investigado no inquérito que apura a disseminação de fake news e ataques a integrantes da Corte, que identificou uma milícia digital atuando contra as instituições democráticas do Brasil.

Leia também: 

1 – Militares sob a mira de Mendonça: como AGU puniu soldados e sargentos que enfrentaram o governo

2 – Bolsonaro cria mais uma fake news e ataca Consórcio do Nordeste

3 – Bolsonaro e Guedes ‘amigos’ é teatro por ‘causa maior’

Allan dos Santos X Google

O pedido do Google foi realizado na quinta-feira (14) e ocorreu após os advogados do bolsonarista alegarem que o site descumpriu decisão da Justiça de SP quando tirou do ar o canal do Terça Livre no YouTube.

Contudo, o Google alega que o influenciador omitiu que havia sido informado que o motivo da exclusão ocorreu devido à determinação de suspensão do canal por parte do STF.

A empresa anexou email enviado ao Terça Livre em que informa o motivo da remoção do canal. Com informações da Folha de S.Paulo.

Email do Google para Allan dos Santos
E-mail enviado à equipe do canal Terça Livre pelo Google – Foto: Reprodução