Apoie o DCM

Caso Marielle: Claudio Castro demorou 30 dias para marcar reunião com Comitê

Marielle Franco falando ao microfone
Marielle Franco. Foto: Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), fez pouco caso da solicitação que recebeu para uma agenda sobre o caso do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. No dia 8 de fevereiro, o Comitê Justiça por Marielle e Anderson enviou um e-mail ao gabinete do governador solicitando um encontro com ele. A equipe de Castro acusou o recebimento da mensagem na data da solicitação, mas demorou 30 dias para atender a demanda. A informação foi dada por Lauro Jardim

O Comitê inclui o Instituto Marielle Franco, que foi fundado pela família da vereadora do PSOL. O governador receberá os membros do Comitê na tarde desta segunda-feira (14), data em que completa quatro anos do crime, ainda sem respostas sobre quem mandou matar ou sobre a motivação.

O grupo que luta por justiça à Marielle Franco e a Anderson Gomes só recebeu a resposta de que teria, de fato, uma audiência com Cláudio Castro na quinta-feira (10), quando já tinha insistido pela devolutiva. Além disso, a resposta só chegou após um questionamento feito pela coluna de Lauro Jardim, perguntando sobre a demora na marcação da agenda.

Leia mais:

1. Kiev amanhece sob intenso bombardeio aéreo da Rússia

2. Integrantes do MBL minam candidatura Moro e aliança caminha para o rompimento

3. Quem é o bolsonarista Tiago Rossi, instrutor de tiro que fugiu da guerra na Ucrânia

Assassinato de Marielle e Anderson completa quatro anos sem respostas

O dia 14 de março de 2022 marca os quatro anos do brutal assassinado da então vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marielle Franco, e de seu motorista, Anderson Gomes, na saída de um evento feminista que a parlamentar participava.

A investigação do caso já passou por cinco delegados diferentes. Os principais suspeitos pela execução são Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, mas há outros suspeitos. A motivação do crime e o(s) mandante(s) ainda não estão esclarecidos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link