Apoie o DCM

Grupo criado por Sérgio Reis é investigado por envolvimento com garimpo em terra indígena no Pará

Sérgio Reis; FOTO: CLEIA VIANA/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O Ministério Público Federal investiga uma cooperativa que o ex-deputado federal e cantor Sérgio Reis ajudou a criar para garimpo em terra indígena Kaiapó, no Pará.

A cooperativa foi criada em 2019. O cantor diz que não tem ligação com a entidade atualmente. Sérgio Reis defendeu a exploração de minérios na área, afirmando que indígenas “eram muito pobres”.

Em março, indígenas alegaram que a cooperativa não se encaixa no “contexto do modo como a comunidade sobrevive” e divulgaram um manifesto contra a atuação da entidade na região.

A investigação é sigilosa. Segundo apuração do jornal O Globo, ainda não há informações sobre a participação do cantor no inquérito do MPF.

Leia mais:

1. Delfim Netto: ‘Risco para o mercado é Bolsonaro, não Lula’

2. VÍDEO: “Não é fácil estar naquela cadeira de kryptonita”, diz Bolsonaro sobre ser presidente

3. Ricardo Barros e empresas ligadas a ele têm sigilo fiscal quebrado pela CPI

Com informações do jornal O Globo

Sérgio Reis perdeu shows e comerciais após ameaçar STF

O cantor falou em entrevista ao site Congresso em Foco, na quarta-feira (18), que perdeu quatro shows e dois comerciais por causa do vazamento do vídeo em que convoca caminhoneiros e a população a pedir o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a saírem às ruas em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ele recebeu inúmeras críticas, inclusive de colegas artistas e foi “cancelado” nas redes sociais.

“Querem me massacrar. Já estou tendo prejuízo. Cancelaram quatro shows e dois comerciais que ia fazer agora. Tiraram do ar um que faço para um supermercado de Curitiba. Vão tirar por um mês do ar e esperar para ver o que acontece”, disse o artista.