Apoie o DCM

Grupos do Aliança Brasil migram com Bolsonaro para o PL

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro mostra ficha de filiação ao PL – REPRODUÇÃO

Bolsonaristas que defendiam a criação do Aliança Pelo Brasil migraram junto com o presidente para o PL em grupos de WhatsApp. Os administradores apoiadores do mandatário têm trocado os nomes dos grupos para endossar o partido ao qual Bolsonaro se filiou no dia 30 de novembro.

Alguns ainda carregam as fotos com o logo do Aliança pelo Brasil, mas trazem o número 22 e o nome do PL na descrição. O presidente formou uma equipe de advogados para criar o partido a tempo da eleição de 2022, mas não conseguiu os apoios necessários para levar a empreitada adiante no TSE.

Sem um partido para disputar a reeleição, Bolsonaro acertou com Valdemar Costa Neto a filiação ao PL. O senador Flávio Bolsonaro e o ministro Rogério Marinho já seguiram o presidente e também se filiaram à sigla. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Anjos da guarda do presidente: Evangélicos fazem pedido especial para Mendonça

2- Governador do Rio faz convite inusitado a Eduardo e fica no vácuo

3- Moro quer usar gabinete do ódio para queimar STF e barrar Lula

Bolsonaro estava indeciso sobre o PL

Na terça-feira (30), em discurso na cerimônia de filiação ao PL, em Brasília, o presidente disse que a decisão de ir para o partido de Valdemar Costa Neto “não foi fácil”.

Até recentemente, o mandatário estava “namorando” três partidos: PP, PL e Republicanos. Há um acordo para que o PP indique o candidato a vice na chapa em 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.