Guedes e Bolsonaro se reúnem com dono de offshore em Dubai

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes se reuniram com dono de offshore revelada no Pandora Papers. O presidente e o ministro da Economia tiveram encontro com o emir de Dubai, o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
Ele foi apontado como dono de três offshores: Tandem Investco Limited e Tandem DirectorCo Limited, nas Ilhas Virgens Britânicas, e Allied International Investments Limited. Ambas foram criadas em 2008.
A reunião ocorreu no sábado (13) em Dubai, durante a ExpoDubai. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
Leia também:
1 – Lava Jato tinha “delação financiada” que procuradores consideravam “calcanhar de Aquiles”
2 – Governo Bolsonaro cobra ação do Itamaraty depois de líderes receberem Lula
3 – Vexame histórico: Com menos de um mês no ar, Jovem Pan News marca 0,0 de audiência
Guedes também tem offshore
Guedes também aparece como proprietário de uma empresa em paraíso fiscal, nas Ilhas Virgens Britânicas. Ele é dono da Dreadnoughts International Group. A companhia possuía US$ 9,5 milhões quando foi criada, em 2014.
O ministro da Economia omitiu do governo que sua filha, Paula Drumond Guedes, segue como diretora da offshore mantida por ele. Ele deixou a direção da empresa no paraíso fiscal em 2019, ao assumir o cargo de ministro, mas sua filha seguiu à frente da empresa como diretora, cargo que ocuparia desde 2015. No entanto, a informação teria sido omitida por Guedes na Declaração Confidencial de Informações exigida pelo governo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link