Apoie o DCM

Convocado para explicar offshore, Guedes foge da Câmara e irrita Centrão

Veja Paulo Guedes
Paulo Guedes. Foto: Washington Costa/ME

A ausência de Paulo Guedes na Câmara dos Deputados irritou parlamentares do Centrão. Ele foi convocado para explicar sua offshore em paraíso fiscal. Porém, não foi até o Congresso e não apresentou nenhuma justificativa. E nem pediu uma nova data. A convocação estava marcada para esta quarta (10) e o ministro alegou conflito de agenda.

Arthur Lira afirmou que o depoimento deve ocorrer na próxima terça (16). Mas a promessa do presidente da Câmara não acalmou os ânimos. Os parlamentares do Centrão continuam enfurecidos com o ministro da Economia. Para eles, a fuga só aprofunda o desejo de retirá-lo da pasta. “A enorme maioria dos deputados de partidos da base quer a saída dele. A ausência não ajuda”, afirmou um congressista à Veja em condição de anonimato.

Leia também:

1 – Mãe do ano: Ana Paula Sibert, mulher de Justus, e a podridão da elite

2 – Bolsonaro diz ter dado “bom dia especial” para Michelle: “Acredite se quiser”

3 – Mourão está preocupado com as eleições de 2022 e a ‘culpa’ é de Bolsonaro

Guedes será acusado de crime de responsabilidade

O deputado federal Elias Vaz (PSB) prepara uma representação contra Paulo Guedes. O parlamentar entregará o documento para o Ministério Público Federal. O ministro da Economia tinha que ter comparecido à Câmara nesta quarta (10) para falar da manutenção de offshore em paraíso fiscal.

Segundo o deputado, que pediu a convocação do ministro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o bolsonarista cometeu crime de responsabilidade.

“O ministro tem que respeitar a lei e essa Casa. Não adianta usar advogado para enviar documentação. Ainda mais sigilosa, na tentativa de explicar essa empresa no Caribe. Guedes tem a obrigação de vir à Câmara dar uma satisfação não só a nós, deputados, mas ao povo, que paga o salário dele”, afirmou.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link