Após jogar país no buraco, Guedes manda FMI dar linha e fazer previsões em outro lugar

Fundo Monetário Internacional (FMI) vai fechar o escritório de representação no Brasil, sediado em Brasília, após um acordo com o governo. Culpa de Jair Bolsonaro e de Paulo Guedes.
LEIA MAIS:
1 – Deu na GloboNews. Por Kakay
2 – Fernanda Marques, atriz da Globo, diz ter sofrido estupro similar ao de sua personagem
3 – A força da extrema direita. Por Emir Sader
FMI de saída
Fechamento foi confirmado pelo órgão internacional em nota enviada ao jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o FMI, o escritório vai encerrar as suas atividades em 30 de junho de 2022, quando vence o prazo da atual representação no país, definido em acordo prévio com o Brasil. O escritório de representação funciona como uma espécie de embaixada do FMI no Brasil.
“Esperamos que a alta qualidade do envolvimento do corpo técnico do Fundo com as autoridades brasileiras continue, à medida que trabalhamos de perto para apoiar o Brasil no fortalecimento de sua política econômica e de suas configurações institucionais”, disse o FMI.
Decisão de fechar o escritório do FMI no Brasil confirma a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o governo pediu ao órgão internacional para dispensar a sua missão no País.
“Estamos dispensando a missão do FMI […] Dissemos para eles fazerem previsão em outro lugar”, declarou Guedes durante encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.