Fernanda Marques, atriz da Globo, diz ter sofrido estupro similar ao de sua personagem

Atualizado em 16 de dezembro de 2021 às 9:22
Veja a atriz da Globo
Fernanda Marques Foto: Guilherme Sausanavicius/Divulgação

Cecília (Fernanda Marques) será internada com gravidez tubária e precisará ser operada às pressas no capítulo desta quinta (16) na novela Um Lugar Ao Sol da Globo. É um caso de estupro que mistura a atriz com a personagem, afirma o jornal Extra.

LEIA MAIS:

1 – A força da extrema direita. Por Emir Sader

2 – Prerrogativas convida Ciro para o jantar pela democracia

3 – DCM Café da Manhã: PF vai para cima de Ciro Gomes, mas o alvo é Lula

O estupro, a atriz da Globo e a novela

A filha de Rebeca (Andréa Beltrão) perdeu a virgindade numa festa com um conhecido da escola numa cena polêmica. A adolescente acabou abusando da bebida depois de descobrir que a mãe havia beijado Felipe (Gabriel Leone). Cecília disse não ao ser abordada por um jovem na festa, mas acabou transando com ele.

Na novela, a personagem foi levada quase desacordada para um hospital após ser socorrida por sua melhor amiga, Bela (Bruna Martins).

“Foi um estupro. Temos que levantar esse assunto. Muitas vezes, a mulher demora a se conscientizar que sofreu esse tipo de violência. Ela se culpa porque estava bêbada. No caso de uma jovem, ainda falta um entendimento sobre o próprio corpo”.

Na trama, Cecília tem agora 18 anos. Aos 27 anos, Fernanda relata ter sido vítima de um abuso semelhante ao vivido pela personagem:

“Eu já passei por isso na adolescência, no início da vida adulta. Eu me toquei que sofri abusos. Vivemos numa sociedade machista em que a mulher é culpabilizada por certas ações. Eu cursava escola de teatro e fui para uma confraternização na casa de um amigo mais velho. Era muito jovem, tinha 19 anos. Eu bebi e o cara começou a pesar muito a barra. Eu disse não, mas rolou. Eu continuei me encontrando com esse cara, sentia um ódio dele. Mas não tinha consciência que tinha sofrido um abuso. Tempos depois, na análise, que me dei conta disso. Foi um trauma, com certeza. Temos que prestar atenção aos nossos corpos. É um absurdo esse tipo de violência. Você está bêbada, vulnerável, é estupro. Isso não pode acontecer de forma alguma”, relata a atriz.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.