Apoie o DCM

Guedes diz que offshore é legal e que o ‘resto é barulho, barulho e barulho’

Veja Paulo Guedes
Paulo Guedes, ministro da Economia – Edu Andrade/ME

Ministro Paulo Guedes (Economia) se defendeu nesta sexta (8) após a revelação de que ele mantém recursos em um paraíso fiscal, diz a Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Onde está Damares quando Bolsonaro nega absorventes às mulheres? Por Nathalí

2 – DCM Ao Meio-Dia: Inflação volta a assombrar os brasileiros; Marília Arraes, Tabata Amaral e os absorventes

3 – Nobel da Paz premiou o jornalismo de combate. Por Moisés Mendes

Guedes fala de offshore

De acordo com o ministro, a offshore nas Ilhas Virgens Britânicas é legal, foi declarada, e reforçou que se afastou da gestão da empresa antes de assumir o cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro. “Não teve movimentação de trazer dinheiro do exterior, levar dinheiro para o exterior desde que coloquei dinheiro lá”.

Essa foi a primeira vez em que Guedes falou publicamente sobre o assunto, durante evento virtual do banco Itaú. O ministro não foi questionado sobre o tema, mas quis se pronunciar a respeito do caso.

Antes, ele havia se manifestado por meio de notas à imprensa e também pelos advogados.

Ministro negou haver conflito de interesse por causa do recursos no exterior. “O resto é barulho, barulho, barulho, e acho que isso vai piorar com a proximidade das eleições”, afirmou.

A existência dos investimentos de Guedes no exterior foi revelada no domingo (3) por veículos como a revista Piauí e o jornal El País, que participam do projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, o ICIJ.

Documentos fazem parte da Pandora Papers, investigação sobre paraísos fiscais promovida pelo consórcio.