Apoie o DCM

Mal necessário: Guedes só fica no governo por falta de plano B

Bolsonaro não conseguiu encontrar substituto para Guedes
Bolsonaro e Guedes

Paulo Guedes só fica no governo por falta de um plano B. Essa é a avaliação de membros do Centrão e do mercado financeiro. Auxiliares de Jair Bolsonaro fizeram uma intensa busca por um substituto durante a semana passada, mas não encontraram um nome adequado. A informação é da coluna Painel na Folha.

No momento, membros da ala política do Palácio do Planalto buscam dois nomes para uma eventual substituição. Eles são André Esteves e Mansueto Almeida, ambos do BTG Pactual. Roberto Campos Neto também foi sondado, mas recusou a proposta.

Mesmo após o ministro ceder e topar furar o teto de gastos para viabilizar o Auxílio Brasil, membros da ala política seguem querendo o chefe da Economia fora do governo.

Leia também:

1 – Pastor deixa carta avisando que ressuscitará no 3º dia e viúva proíbe enterro

2 – Bonner detona Bolsonaro por associar vacinação com AIDS

3 – De joelhos, vendedor é humilhado por gerente do Carrefour enquanto limpa chão

Guedes sabe de “movimentação política” para sua queda

Na semana passada, Guedes citou que houve “movimentação política” enquanto ele estava nos Estados Unidos. “Teve uma ala política que andou indo lá no André Esteves, do BTG, perguntando assim: se o Paulo Guedes sair, quem a gente pode colocar lá? Dá para emprestar o Mansueto? Umas coisas desse tipo”, afirmou.

A reunião do presidente com o ministro na última quinta (21) teve gritaria e até um pedido de demissão, conforme apurou o DCM. O presidente exigiu o Auxílio Brasil de R$ 400 e Guedes, por sua vez, se recusou. Após insistências, o ministro teria dito: “Não podemos furar o teto, se é esse o caminho, me demite, então”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.