Apoie o DCM

Guedes diz que governo Bolsonaro acabou com “privilégios” das aposentadorias

Paulo Guedes contra auxílio brasil
Paulo Guedes – Foto: Reprodução

Nesta segunda (15), o ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que o governo Bolsonaro acabou com os “privilégios da Previdência Social”. A fala ocorreu durante participação dele no Fórum Invest in Brazil, em Dubai, nos Emirados Árabes.

O chefe da pasta defendeu que o país está retomando a abertura econômica e que pretende alcançar arrecadação de meio trilhão de dólares apenas em comércio neste ano. Com informações do Metrópoles.

“O Brasil prossegue com as reformas, o Banco Central independente, gatilhos fiscais, marco regulatório do gás natural, do petróleo, das ferrovias. Seguimos fazendo a transformação e esperamos que os senhores participem dessa mudança”, disse Guedes.

Leia também:

1- Servidores do Inep denunciam pressão para retirar questões do Enem

2- Leia o discurso de Lula no Parlamento Europeu na íntegra

3- Bolsonaro exigiu do PL que Eduardo fosse candidato a governador, mas lei não permite

Guedes detonou governos anteriores

O ministro ainda aproveitou para alfinetar governos anteriores, ao dizer que o Brasil estava “afundado em armadilha de excesso de intervenção estatal”.

Ainda durante sua fala no evento, o titular da pasta disse que o país apresenta um crescimento “acima da média mundial”. Segundo ele, o triunfo teria sido alcançado “graças a uma orientação do nosso presidente de não deixar nenhum brasileiro para trás durante a pandemia”. “Não faltou dinheiro para saúde, mas, ao mesmo tempo, prosseguimos com as reformas estruturantes”, declarou o gestor federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.