Apoie o DCM

“Vamos fazer o Brasil voltar a sorrir”, diz Haddad no aniversário de Lula

Veja Lula e Fernando Haddad
Lula e Fernando Haddad – Stuckert

O ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad fez uma pequena homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta (27). Ele completa 76 anos nesta quarta (27).

LEIA MAIS:

1 – Em um dia, fortuna de Elon Musk cresce em valores inacreditáveis; Veja quanto

2 – Maurício Souza é demitido de clube após homofobia

3 – O líder cloroquinista poupado. Por Moisés Mendes

Haddad fala de Lula

Ele escreveu no Twitter:

Essa é uma homenagem, de coração, aos 76 anos do presidente que transformou o Brasil. A gente tem uma fé que não cansa e continua acesa. Vamos, ao lado de Lula, fazer o Brasil voltar a sorrir. #luladay #parabenspresidentelula #parabenslula”

Quem é Lula?

Luiz Inácio Lula da Silva, nascido Luiz Inácio da Silva e mais conhecido como Lula, nasceu em Caetés no dia 27 de outubro de 1945).

É um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é o principal fundador.

Foi o 35.º presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 1 de janeiro de 2003 a 1 de janeiro de 2011.

De origem pobre, migrou ainda criança de Pernambuco para São Paulo com sua família. Foi metalúrgico e sindicalista, época em que recebeu a alcunha “Lula”, forma hipocorística de “Luís”. Durante a ditadura militar, liderou grandes greves de operários no ABC Paulista e ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores, em 1980, durante o processo de abertura política.

Lula foi uma das principais lideranças da Diretas Já, no período da redemocratização, quando iniciou sua carreira política.