Apoie o DCM

Heinze diz que “as pessoas foram comemorar 500 mil mortes” e é esculhambado no Twitter

Veja o Heinze
O senhor Luis Carlos Heinze, o “Rancho Queimado”. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

O senhor Luis Carlos Heinze, o “Rancho Queimado”, foi um dos poucos a sair em defesa de Otávio Fakhoury na CPI da Covid nesta quinta (30). E disparou fake news para defender o empresário bolsonarista.

LEIA MAIS:

1 – “Fakhoury é mentiroso sórdido e espalhou fake news que me envolve no episódio da facada em Bolsonaro”, diz Jean Wyllys

2 – DCM Ao Meio-Dia: Contarato desossa empresário bolsonarista na CPI; Fakhoury ataca vacinas

3 – “Expus minha família para que outras famílias LGBT não sofram o que sofremos”, diz Contarato sobre surra moral em Fakhoury

As mentiras de Heinze em defesa de Fakhoury

O senador voltou a fala na atriz pornô Mia Khalifa, a defender o médico fã de cloroquina Didier Raoult e toda a sopa de negacionismo da pandemia.

O nome de Heinze está nos Trending Topics do Twitter.

São mais de seis mil menções.

Veja as reações.

Quem é Otávio Fakhoury?

O empresário faz parte de um grupo de empresários com acesso ao presidente. É presidente do diretório do PTB em São Paulo e dono do site “Crítica Nacional”, que publica notícias distorcidas e mentirosas pró-governo. Fakhoury também é vice-presidente do Instituto Força Brasil, que também está na mira do colegiado.

Nesta semana, foi revelado que Fakhoury se uniu a Eduardo Bolsonaro para criar rádio com dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A ideia é montar uma rede de comunicação, com emissoras de rádio e TV, com viés bolsonarista e de direita. Ele também teve conversas com Allan dos Santos e Roberto Jefferson sobre o tema.

A CPI chegou a Fakhoury pelo compartilhamento de informações de inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é alvo dos inquéritos das fake news e dos atos golpistas na Corte. A CPI, no entanto, vai se aprofundar e detalhar na disseminação de notícias falsas que têm relação com a pandemia.

Suspeito de atuar junto do gabinete do ódio, ele já deturpou a Justiça para atacar o DCM.