Apoie o DCM

Ex-ministro de Dilma relembra Helio Beltrão de economistas que defenderam a cloroquina

Helio Beltrão
Helio Beltrão escutou Nelson defendendo o SUS

O ex-ministro da Fazenda de Dilma Rousseff deu uma indireta para Helio Beltrão neste domingo (24). Nelson Barbosa enfatizou a importância do SUS para o Brasil. Ele também relembrou que teve economistas que defenderam a cloroquina. Helio, por exemplo, defendeu o tratamento precoce da Prevent Senior.

“A gente tem que dar graças a Deus que temos o SUS, a Caixa Econômica e o BNDES. Sem o SUS, a vacinação no Brasil não teria ido tão rápida como foi. Mesmo com o governo jogando contra. Mesmo com alguns economistas saindo da sua área e defendendo cloroquina”, disparou.

“Ainda bem que temos o SUS. Um sistema de saúde totalmente privado, mesmo com vaucher, é a pior solução que tem. Veja o que tá acontecendo nos Estados Unidos. A vacinação agora tá pior lá do que aqui”, completou Nelson.

Leia mais:

1 – Defesa gastou R$ 80,5 mil na churrascaria Fogo de Chão com cartão de crédito do governo

2 – Facebook derruba vídeo de Bolsonaro que associa vacina com a AIDS

3 – Forças Armadas não diminuem desmatamento na Amazônia e dão prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos

Helio Beltrão defendeu tratamento precoce da Prevent Senior

No ano passado, Helio usou as redes sociais para defender o tratamento precoce da Prevent Senior. “Em vez de buscar info na China, que até prendeu médico que queria divulgar a pandemia, o Mandetta deveria estudar o êxito espetacular que a @preventsenior  está tendo no tratamento precoce com a HCQ e azitro. Este complexo de vira-latas atrapalha muito. Ou talvez seja coisa pior.”, falou ele.

“A Prevent Senior reitera que todos os casos suspeitos e confirmados e, igualmente, os óbitos ou cura de pacientes foram informados à Secretaria de Estado da Saúde por meio de plataforma digital disponibilizada pelo Governo de São Paulo para este fim. Obrigado”, respondeu a empresa. “Parabéns”, completou o economista.

Confira os tuítes abaixo: