VÍDEO: Homem sem máscara é retirado à força de escola pelo segurança

Um homem sem máscara foi retirado à força do auditório de uma escola nos Estados Unidos por um segurança, na terça-feira (08). O motivo foi o fato dele estar sem máscara em um lugar fechado, o que viola as normas sanitárias do estado de Nova Iorque, e ter se recusado a colocá-la. A informação é do site O Povo.
O homem se chama Dave Calus e é pai de um aluno da escola. Nas imagens, é possível ver o segurança o orientando a colocar o equipamento de proteção. Com a recusa, o funcionário da escola passou a puxá-lo pelo casaco, obrigando-o a se levantar da cadeira e se retirar do local. Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
1. Bolsonaro vai tentar um golpe, apostam radicais
2. Caso Moïse: Freixo vai ao STF contra Sérgio Camargo
3. VÍDEO: Promotora esquece microfone ligado e chama advogados de “bosta”
A reunião em que o fato aconteceu era o conselho escolar da escola. Antes de ser retirado do ambiente, Dave mostrou bastante resistência e acabou trocando agressões com o segurança. O caso está sendo investigado pelo departamento de Polícia de Webster, cidade em Nova Iorque.
Outros pais acompanharam o ocorrido e criticaram a equipe de segurança. “O que você está fazendo, isso é agressão. Isso é agressão”, disse uma mulher.
Em uma entrevista, Dave falou que é contra o uso de máscara e entrou na escola já sem o equipamento. Os seguranças entregaram uma máscara para ele, que, em vez de colocar no rosto, guardou no bolso. Assista abaixo ao momento em que Dave é retirado da reunião.
A Rússia vai invadir a Ucrânia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 11, 2022