Caso Moïse: Freixo vai ao STF contra Sérgio Camargo

Deputado federal vai pedir apuração sobre o caso

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 21:34
Moise foi atacado por Sérgio Camargo e Freixo entra na Justiça
Freixo entra com ação contra Sérgio Camargo

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Nesta sexta (12), o aliado de Jair Bolsonaro atacou o congolês Moïse Kabagamve, chamando de “vagabundo”.

“Sérgio Camargo praticou uma verdadeira imputação de fatos desonrosos, além de aviltar a dignidade da pessoa morta. Portanto, além de levianas, as condutas imputadas por Sérgio Camargo são criminosas. A conduta é agravada pelo fato de o autor do fato ser presidente de uma fundação pública, ocupando alto cargo de gestão no Poder Executivo Federal”, disse o parlamentar em documento entregue ao Supremo.

Freixo solicita a apuração de suposta improbidade administrativa, prática de conduta ilícita e/ou violação dos princípios da administração pública.

Leia mais:

1 – OAB reage após Sérgio Camargo chamar Moïse de vagabundo

2 – “Moïse era um vagabundo morto por vagabundos”, diz Sérgio Camargo

3 – Família de Moïse não quer mais a concessão do quiosque, segundo procurador

Freixo fez pedido após declaração de Sérgio Camargo

O presidente da Fundação Palmares não demonstrou nenhum tipo de respeito ao Moïse Kabagamve. O congolês foi espancado, torturado e assassinado no Rio de Janeiro após cobrar pagamentos do seu salário. Mesmo assim, o bolsonarista foi cruel e fez falsas acusações contra o garoto.

“Moise andava e negociava com pessoas que não prestam. Em tese, foi um vagabundo morto por vagabundos mais fortes. A cor da pele nada teve a ver com o brutal assassinato. Foram determinantes o modo de vida indigno e o contexto de selvageria no qual vivia e transitava”, escreveu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link