Apoie o DCM

OAB reage após Sérgio Camargo chamar Moïse de vagabundo

OAB estuda medidas contra Sérgio Camargo por chamar Moïse de "vagabundo"
Foto: Reprodução

A OAB estuda medidas contra Sérgio Camargo por chamar Moïse de “vagabundo” nas redes sociais. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, fez posts em que ataca o congolês, espancado até a morte em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O post gerou reação imediata de Rodrigo Mondego, procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-RJ, e que vem auxiliando a família de Moïse.

“Esse VAGABUNDO vai responder por essa mentira absurda que está falando. A família do Moïse está estarrecida com essa fala criminosa desse sujeito. Já estamos estudando as medidas cabíveis”, postou.

Leia também:

1- “Moïse era um vagabundo morto por vagabundos”, diz presidente da Fundação Palmares

2- VÍDEO: Mamãe Falei dá show de ignorância sobre Moïse Kabagambe

3- Família de Moïse não quer mais a concessão do quiosque, segundo procurador

Camargo chama Moïse de “vagabundo”

Em publicação nas redes sociais, Camargo afirmou que o refugiado “andava e negociava com pessoas que não prestam” e que “foi um vagabundo morto por vagabundos mais fortes”.

“Moise andava e negociava com pessoas que não prestam. Em tese, foi um vagabundo morto por vagabundos mais fortes. A cor da pele nada teve a ver com o brutal assassinato. Foram determinantes o modo de vida indigno e o contexto de selvageria no qual vivia e transitava”, escreveu o presidente da Palmares.

Horas antes, Camargo havia publicado que “não existe a menor possibilidade” de a Fundação Palmares prestar homenagens ao congolês. Segundo ele, Moïse foi vítima de um crime brutal mas “não fez nada relevante no campo da cultura”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link