Apoie o DCM

Homem volta a falar 6 meses após ser dado com morte cerebral

Lewis Roberts, de 18 anos, havia sido declarado morto segundo os protocolos de saúde do Reino Unido. Foto: Reprodução
Lewis Roberts, de 18 anos, havia sido declarado morto segundo os protocolos de saúde do Reino Unido. Foto: Reprodução

Lewis Roberts, um jovem de 18 anos, voltou a falar seis meses depois de ter sido diagnosticado com morte cerebral. Ele foi atropelado por uma van em março e teve graves ferimentos na cabeça.

“Mãe, eu te amo. Você é a melhor mãe do mundo”, foram suas primeiras palavras desde o acidente. O caso aconteceu na Inglaterra.

Leia mais:

1. Haddad: ‘Banqueiros querem um Bolsonaro com verniz. Na falta, vão de Bolsonaro mesmo’

2. VÍDEO: Advogada diz que Prevent Senior atuou em conluio com o Ministério da Economia

3. Governo distribuirá cestas básicas para indígenas com alimentos “sem sentido”, segundo especialistas

4. Estados Unidos deportam 30 crianças brasileiras para o Haiti

5. Governo Bolsonaro deixa vencer estoque de R$ 80 milhões em testes, remédios e vacinas

Após o acidente, os médicos do Hospital da Universidade Royal Stoke disseram que Lewis havia sofrido morte cerebral, que é quando uma pessoa passa a depender de uma máquina artificial de suporte de vida por não ter mais funções cerebrais.

A família do jovem foi orientada a se despedir e decidiu doar seus órgãos para ajudar outras sete pessoas, o que lhe deu mais tempo ligado aos equipamentos.

No entanto, poucas horas antes da cirurgia, ainda no mês de março, Lewis Roberts abriu os olhos e começou a respirar sem o auxílio da máquina. Ele permaneceu internado em estado grave e no último final de semana disse as primeiras palavras desde que sofreu o acidente: a declaração de amor à sua mãe.

“É difícil colocar em palavras as emoções que sentimos. Foi incrível, maravilhoso”, escreveu a irmã de Lewis, Kimberly Roberts, em um texto que publicou. “Um milagre que qualquer família poderia desejar depois de ouvir que ele tinha zero chances de sobreviver. Mas ele começou a reagir aos testes de dor, movendo os membros por conta própria e também movendo a cabeça de um lado para o outro, piscando e também movendo a boca. A cada dia ele está ficando mais forte”, completou Kimberly.

Segundo a irmã de Lewis, ele está progredindo a cada dia. “Ele agora está ouvindo comandos, aperta e solta a nossa mão quando solicitado. Estamos muito orgulhosos de Lewis”, escreveu ela.

Com informações do Uol