Apoie o DCM

Inglaterra passa a aceitar entrada de brasileiros vacinados com CoronaVac sem quarentena

Veja a CoronaVac
CoronaVac

Inglaterra anunciou nesta segunda (8) que viajantes que receberem as vacinas Sinovac (CoronaVac), Sinopharm e Covaxin não precisarão mais cumprir com dez dias de quarentena, diz o G1.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Dallagnol escreveu parte da delação de Barusco e incluiu PT por “fins políticos”

2 – EXCLUSIVO – Lava Jato usou delação forjada de Barusco para fraudar outras duas: “Isso colocará Lula em cena”

3 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

CoronaVac liberada

O Brasil não reconhecia os imunizados com estas vacinas como “completamente protegidos” e por isso tinham que respeitar um isolamento ao desembarcar.

No mês passado, o Brasil saiu da “lista vermelha” para a Covid-19. Com a medida, a quarentena obrigatória em hotéis do governo no território inglês deixou de ser obrigatória.

Viajantes brasileiros apenas apresentar um teste negativo para a doença, além do comprovante de vacinação com pelo menos duas semanas desde a última dose.

Os vacinados no Brasil serão reconhecidos como qualquer indivíduo britânico vacinado dentro do reino, contanto que tenham sido vacinados com os imunizantes abaixo:

  • Oxford/AstraZeneca
  • Pfizer/BioNTech
  • Moderna
  • Janssen
  • Sinovac (conhecida no Brasil como CoronaVac)
  • Sinopharm Beijing
  • Coxavin

Com a saída do Brasil da “lista vermelha”, a Inglaterra reabre o seu território para viajantes comuns. Antes, apenas cidadãos britânicos, ou estrangeiros residentes, podiam passar – com restrições.

Todo os viajantes maiores de 11 anos ainda são obrigados a fazer um teste de Covid-19 nas 72 horas anteriores ao embarque.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.