Interpol caça Allan dos Santos, homônimo do blogueiro bolsonarista

A Interpol caça Allan dos Santos, mas não é o blogueiro bolsonarista. Caso ele seja incluído na lista vermelha da organização internacional, será o segundo com esse nome no rol de procurados.
O procurado pela Interpol é um brasileiro de 25 anos. Seu nome inteiro é Allan Gabrecht dos Santos. Foi incluído na lista a pedido do Paraguai. Em 2020, ele fugiu do presídio da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.
Foi detido em 2017 em mansão. No local, foram encontradas armas de guerra e mais de mil projéteis. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
O blogueiro afirmou que vai se entregar para Interpol desde que o órgão acate o pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes. O bolsonarista relatou que vai usar todos os recursos disponíveis para se defender. E declarou que é imigrante nos Estados Unidos.
“O pedido do Alexandre de Moraes precisa ser acatado pela Interpol. Uma vez acatado pela Interpol, eu mesmo faço questão de me apresentar. Seja aonde for. Mas, sobretudo, usar de todos os requisitos necessários, dos quais eu tenho direito aqui nos Estados Unidos. Mesmo como imigrante, não como cidadão, porque não sou cidadão”, disse ele.
Leia mais:
1 – Vexame histórico: Jovem Pan News marca 0,0 de audiência
2 – Bolsonaro reclama de comparação de sua viagem com a do petista
3 – Eduardo Leite admite que ligou para Doria para dar recado do governo Bolsonaro
A extradição de Allan dos Santos
Allan dos Santos, o blogueiro, não foi para a lista da Interpol, mas seu pedido de extradição já foi feito aos Estados Unidos. O documento chegou aos apesar de imbróglio no governo Bolsonaro. A prisão de Allan dos Santos foi assinada no STF no dia 5 de outubro e encaminhada ao DRCI, no Ministério da Justiça.
O órgão é responsável por cuidar de extradições. No dia 19, saiu do setor e foi para o Itamaraty, que prontamente o enviou fisicamente por via diplomática para o país.
Só dois dias depois, em 21 de outubro, quando essa parte do trâmite já havia sido feita, a decisão foi divulgada. Foi no dia em questão que o secretário Nacional de Justiça, Vicente Santini, pediu os papéis do caso à delega da PF para produzir parecer contrário. Foi informado que a ordem já havia sido despachada.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link