Apoie o DCM

Vacina: Eduardo Leite admite que ligou para Doria para dar recado do governo Bolsonaro

Veja o João Doria Jr. e o Eduardo Leite
João Doria Jr. e Eduardo Leite disputam as prévias do PSDB

Eduardo Leite admite que ligou para João Doria para dar recado do governo Bolsonaro. O governador do Rio Grande do Sul, entretanto, nega que tenha pedido para seu correligionário atrasar a vacinação. Alega que ligou apenas para “relatar o telefonema que recebeu” e “cumprir a praxe”. “Dei, inclusive, razão a Doria para iniciar a vacinação”, afirma.

O governador gaúcho chama a notícia de “factoide” e sugere que seria uma tentativa de prejudicá-lo nas prévias do PSDB. “Não houve esse absurdo”.

Leia também:

1 – Vexame histórico: Jovem Pan News marca 0,0 de audiência

2 – Bolsonaro reclama de comparação de sua viagem com a de Lula

3 – Moro não gostou de elogio de Bial durante entrevista

Entenda o caso de Leite, Doria, Ramos e a vacina

Eduardo Leite pediu que João Doria atrasasse a vacinação. O governador do Rio Grande do Sul ligou para seu correligionário e pediu que ele adiasse o início da imunização. Ele telefonou ao governador paulista e ouviu uma negativa em resposta.

A ligação ocorreu após pedido de Luiz Eduardo Ramos, então secretário de Governo. O ministro queria que São Paulo se ajustasse à vacinação federal, sabotada por Jair Bolsonaro. Na ocasião, Doria lamentou que o governador gaúcho estivesse prestando um serviço a Ramos.

O telefonema ocorreu no dia 15 de janeiro de 2021. Dois dias depois (17),o governador de São Paulo iniciou a imunização no estado.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link