Momento da invasão do Capitólio por brasileira foi captado em VÍDEO

Foto: Reprodução
Imagens de uma câmera de segurança do Capitólio, sede do Congresso americano, mostram o momento em que a brasileira Letícia Vilhena Ferreira invade o prédio junto a apoiadores de Donald Trump.
Leia mais:
1- Partido Republicano diz que invasão ao Capitólio foi “legítima”
2- Congresso dos EUA vai ouvir filha de Trump sobre invasão ao Capitólio
3- Google, Facebook e Twitter são intimados a dar informações sobre a invasão do Capitólio dos EUA
Letícia Vilhena e a invasão ao Capitólio
A invasão aconteceu em janeiro de 2021, após a derrota de Trump nas eleições norte-americanas. Na semana passada, Letícia foi presa no estado de Illinois após acusações do FBI.
Ela foi acusada de “ter agido conscientemente para entrar em um edifício restrito sem autorização” e de “ter se envolvido em conduta desordenada para impedir a condução de funções oficiais do governo”.
O vídeo foi divulgado pela organização de jornalismo investigativo ProPublica e mostra uma série de pessoas depredando portas e janelas para entrar no edifício. A ONG teve que processar o governo americano para que essas imagens viessem a público.
O trecho que mostra Leticia consta no arquivo como evidência de um outro caso de invasão (“USA versus Croy”).
Veja abaixo:
“Eu fui tão irresponsável”, admitiu brasileira após invasão
As investigações tiveram acesso a mensagens trocadas pela brasileira em seu celular. Em uma das conversas, no dia seguinte à invasão Letícia diz que foi “irresponsável” ao participar do motim.
“Você acha que eles vão atrás de todos que estiveram no Capitólio?”, perguntou a brasileira.
“Não fique triste. Esteja preparada. Estamos todos ferrados”, respondeu a pessoa. “Sim, eles vão atrás de todas aquelas pessoas”, acrescentou.
“Eu fui tão irresponsável de andar até lá. Eu estava com uma família legal. Um senhor e dois filhos. Caminhada pacífica”, afirmou Letícia.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022