Apoie o DCM

Investigadores da PF estranham demora de Moraes para decidir sobre live de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse, em live, que não tem provas sobre fraudes em urnas eletrônicas. Imagem: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro disse, em live, que não tem provas sobre fraudes em urnas eletrônicas. Imagem: Reprodução

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, está demorando para decidir sobre a conclusão da investigação de uma live que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez sobre a credibilidade das urnas eletrônicas. Essa demora está causando estranheza entre os investigadores da Polícia Federal.

Na live, Bolsonaro fez acusações sobre supostas fraudes nas urnas. No entanto, não apresentou nenhuma prova, mesmo na live que convocou com esse objetivo.

Leia mais:

1. URGENTE: Alexandre de Moraes manda PF ouvir infiltrada de Allan dos Santos no STF

2. VÍDEO: como Freixo propôs a CPI das Milícias sozinho e mudou a história do Rio de Janeiro

3. Moro quer livro sobre Lava Jato e o fiasco no governo Bolsonaro como trampolim para 2022

Alexandre de Moraes está desde o dia 15 de setembro com a conclusão da investigação da PF sobre o episódio. Investigadores relataram à coluna da jornalista Bela Megale, do O Globo, que chama atenção o tempo que Moraes está demorando para decidir sobre esse tema, já que o ministro costuma se manifestar com bastante agilidade.

A Polícia Federal também pediu ao ministro Moraes a prorrogação de prazo de um outro inquérito envolvendo o presidente da República. Neste outro, a apuração é sobre se Bolsonaro cometeu crime ao publicizar documentos, que eram sigilosos, de uma apuração da PF sobre um ataque hacker sofrido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com informações da coluna de Bela Megale