Amiga e irmãos de Michelle Bolsonaro se filiam ao PL

Foto: Reprodução
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acompanhou na terça-feira (22) a filiação de dois irmãos e uma amiga pessoal da primeira-dama Michelle Bolsonaro ao partido.
O ato de filiação, que ocorreu em Brasília, contou com a participação de Valdemar, de Michelle e da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Ela comanda o PL no Distrito Federal.
LEIA MAIS:
1. VÍDEO: Irmão de Michelle anuncia candidatura nas eleições
2. Moro diz que cheques não eram de Michelle: “São do Bolsonaro”
3. MPF arquiva caso sobre favorecimento de Michelle Bolsonaro a amigos na Caixa
Quem são os novos integrantes do partido de Bolsonaro
Diego Torres Dourado e Carlos Eduardo Antunes Torres são os dois irmãos da primeira-dama que fecharam com a legenda. O primeiro, contudo, não pode se candidatar em 2022 por ser cunhado do presidente Jair Bolsonaro.
Já Carlos Eduardo, que é filho da madrasta de Michelle, não se enquadra na inelegibilidade, em tese, podendo disputar um cargo nas eleições.
A amiga de Michelle que se filiou ao PL é a jornalista Amália Barros, também próxima de Flávia Arruda. Amália quer ser candidata a deputada federal pelo Mato Grosso.
MPF arquivou caso sobre favorecimento de Michelle Bolsonaro a amigos na Caixa
Procuradoria da República do Distrito Federal arquivou, nesta terça (25), o processo que investigava se a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, usou sua influência para conseguir empréstimos da Caixa de forma facilitada para amigos.
Banco público se manifestou por ofício negando que tenha existido favorecimento de pessoas próximas à família do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Essa denúncia foi feita pela revista Crusoé, do site de extrema direita O Antagonista, no ano passado. De acordo com a reportagem, Michelle Bolsonaro supostamente tratou do tema pessoalmente com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o que configura abuso de influência. O fato teria ocorrido durante a pandemia.
Revista divulgou um e-mail apontando uma assessora da primeira-dama avisando sobre o envio de “documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado créditos a juros baixos”. A mensagem também fez referência a uma conversa telefônica entre a primeira-dama e o presidente da Caixa.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.