Vacina da Janssen, largamente distribuída no Brasil, é rechaçada pela comunidade científica dos EUA

A vacina da Janssen, de dose única, foi definida como a terceira opção de imunização por um comitê de especialistas médicos dos Estados Unidos que assessora o governo. A votação sobre recomendar as vacinas anticovid das farmacêuticas Pfizer e Moderna sobre a da Janssen, devido à sua menor proteção e maiores riscos, foi unânime (15-0) entre os especialistas, na quinta-feira (16).
Leia mais:
1. Centrão dá prazo para Bolsonaro crescer: “Ou fica sozinho”
2. Bolsonaro dá ultimato em Guedes: “Fecha a boca ou sai daqui”
3. Lira defende adoção do semipresidencialismo a partir de 2030
A diretora dos Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC), Rochelle Walensky, aprovou a medida, urgindo a população a se vacinar e receber uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
“A recomendação atualizada de hoje enfatiza o compromisso do CDC de fornecer informação científica em tempo real ao público americano”, disse Walensky em uma nota.
A princípio, a vacina da Janssen era elogiada, já que podia ser armazenada a temperaturas de um refrigerador e, com apenas uma dose, oferecia boa eficácia contra as primeiras cepas do coronavírus.
Agora, no entanto, a nova recomendação desvia a população americana deste imunizante.
Com informações da Folha de S. Paulo
Centrão dá prazo para Bolsonaro crescer: “Ou fica sozinho”
Bolsonaro e seus aliados da base ideológica estão tentando desmerecer as pesquisas eleitorais. O senador Flávio (PL-RJ), filho 01, chegou a dizer que pesquisas internas mostravam o ex-presidente Lula “enfraquecido no Nordeste”. Mas eles sabem que a realidade é outra. E a cobrança do Centrão tem sido…