Apoie o DCM

Marcelo de Carvalho desliga ar condicionado da RedeTV! e deixa equipe em calor infernal

Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, apresentando programa.
Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!. Imagem: Divulgação

Jornalistas da emissora RedeTV!, de Marcelo de Carvalho, estão fazendo reclamações ao departamento de Recursos Humanos da empresa pelo calor que estão enfrentando ao trabalhar. De acordo com eles, há salas que não possuem aparelhos de ar-condicionado e alguns profissionais já passaram mal. A região da Grande São Paulo está passando por uma intensa onda de calor e desde segunda-feira (07) a redação, onde trabalham os jornalistas, não está recebendo a refrigeração adequada. A informação é do site Notícias da TV.

Profissionais já relataram tontura e falta de ar. Na quarta-feira (09), de acordo com relatos, uma funcionária precisou ser direcionada à enfermaria da emissora por causa do calor e da falta de climatização. Os termômetros da redação já atingiram temperaturas superiores aos 30°C e a sala não possui janelas, o que piora a situação e cria uma “estufa” em alguns momentos.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo já está cobrando providências da RedeTV!. A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Leia mais:

1. Ipespe: Lula segue em primeiro; Bolsonaro se aproxima

2. VÍDEO: Em 2021, Putin revelou que Rússia é um país “conservador saudável”

3. Ex-militares bolsonaristas dizem integrar “tropa especial” na Ucrânia: “Nem minha mãe sabe”

Código da RedeTV! proíbe roupas leves

Como se não bastasse a falta de climatização na sala da redação, o código de vestuário da emissora de Marcelo de Carvalho não permite que os funcionários usem roupas leves, como bermudas.

Existe a exigência, por exemplo, que repórteres e apresentadores utilizem terno.

Confira a posição da emissora

“Com relação às alegações inverídicas a respeito, a RedeTV! informa que o sistema de ar-condicionado está funcionando normalmente. Ocorre evidentemente que, como parte das medidas de segurança e protocolos sanitários preventivos à Covid-19 adotados desde o início da pandemia, portas e janelas estão mantidas abertas para favorecer a circulação do ar natural em ambientes fechados, o que pode comprometer o funcionamento efetivo do equipamento em algumas áreas.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link