Apoie o DCM

Juiz do ES que teve caso com traficante é condenado à pena máxima

Sessão virtual do Tribunal de Justiça do Espírito Santo nesta quinta-feira (19). Foto – Reprodução/YouTube TJES

Nesta quinta-feira (19), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo decidiu aposentar compulsoriamente o juiz de Direito Vanderlei Ramalho Marques. A pena máxima prevista em Processo Administrativo Disciplinar foi aplicada porque o magistrado manteve relacionamento íntimo com uma traficante.

O próprio juiz conduzia o processo da mulher. Além disso, o marido dela era réu na mesma ação. A informação é da Gazeta.

A mulher havia passado 37 dias presa e obteve liberdade provisória graças a uma decisão do magistrado que manteve o companheiro dela na cadeia.

Leia também

1- Loteria: Confira o resultado da Lotomania 2206 desta sexta (20)

2- Loteria: Confira o resultado da Lotofácil 2313 desta sexta (20)

Ajuda na soltura

Após conversas pelo Whatsapp, o magistrado convidou a mulher para sair e disse que poderia ajudar na soltura do marido. É o que disse o relator do processo, desembargador Fernando Bravin, em sessão do Pleno.

O relacionamento durou 11 meses.  Em depoimento, a traficante contou que decidiu terminar quando percebeu que o magistrado não iria ajudar o marido dela. O Ministério Público Estadual recorreu da decisão de soltura e ela voltou à prisão pouco após o fim do romance.

“Ele falava que ia me ajudar, ficou enrolando para marcar as audiências”, afirmou a mulher. Ela disse que o magistrado chegou a ir, de carro, à porta da casa dela. Os encontros entre o magistrado e a acusada aconteciam aos finais de semana.