Justiça manda Twitter remover vídeo de Gabriel Monteiro transando com adolescente

A 1° Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio pediu que um vídeo do vereador Gabriel Monteiro transando com uma adolescente seja removido do Twitter. A decisão tem caráter liminar e deverá ser cumprida em um prazo de cinco horas depois que a empresa for notificada. Caso haja descumprimento, a rede social deverá pagar uma multa diária de R$ 30 mil.
O pedido foi feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), através da juíza Claudia Leonor Bobsin, que ordenou também o monitoramento das redes sociais, para que cada vez que o vídeo seja republicado o Twitter possa apagar.
Leia mais:
1 – Gabriel Monteiro é condenado por insinuar que médico fazia sexo em UPA
2 – Gabriel Monteiro diz que vídeo sobre ‘matar gays’ foi um ‘experimento social’
3 – Gabriel Monteiro perde anunciantes em seu canal no YouTube
Família da adolescente disse ao MP na quarta-feira (30) que vídeo cm Gabriel Monteiro continuava circulando nas redes
Na última quarta-feira (30), o Ministério Público foi notificado pela família da adolescente de que o conteúdo continua circulando nas redes sociais, que viralizou. Por causa do alcance do vídeo e dos danos que podem ser causados à imagem e integridade da vítima, os familiares solicitaram que o conteúdo fosse removido com urgência.
A Justiça determinou ainda que a “hash” do arquivo (assinatura digital informada na inicial) fosse colocada em lista negra, para que sempre que alguém tente fazer o upload o navegador negue a operação.