Apoie o DCM

Justiça manda Twitter remover vídeo de Gabriel Monteiro transando com adolescente

Justiça pede que vídeo de Gabriel Monteiro transando com adolescente seja removido do Twitter. Foto de Gabriel Monteiro com terno preto falando ao microfone.
Justiça deu até cinco horas para que o vídeo fosse removido. Foto: Divulgação/Flávio Marroso / CMRJ

A 1° Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio pediu que um vídeo do vereador Gabriel Monteiro transando com uma adolescente seja removido do Twitter. A decisão tem caráter liminar e deverá ser cumprida em um prazo de cinco horas depois que a empresa for notificada. Caso haja descumprimento, a rede social deverá pagar uma multa diária de R$ 30 mil.

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), através da juíza Claudia Leonor Bobsin, que ordenou também o monitoramento das redes sociais, para que cada vez que o vídeo seja republicado o Twitter possa apagar.

Leia mais:

1 – Gabriel Monteiro é condenado por insinuar que médico fazia sexo em UPA

2 – Gabriel Monteiro diz que vídeo sobre ‘matar gays’ foi um ‘experimento social’

3 – Gabriel Monteiro perde anunciantes em seu canal no YouTube

Família da adolescente disse ao MP na quarta-feira (30) que vídeo cm Gabriel Monteiro continuava circulando nas redes

Na última quarta-feira (30), o Ministério Público foi notificado pela família da adolescente de que o conteúdo continua circulando nas redes sociais, que viralizou. Por causa do alcance do vídeo e dos danos que podem ser causados à imagem e integridade da vítima, os familiares solicitaram que o conteúdo fosse removido com urgência.

A Justiça determinou ainda que a “hash” do arquivo (assinatura digital informada na inicial) fosse colocada em lista negra, para que sempre que alguém tente fazer o upload o navegador negue a operação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link