Juventude Socialista do PDT pede que Ciro pare de atacar Lula

foto: Ricardo Stuckert
Líderes da Juventude Socialista do PDT pedem que Ciro Gomes pare de atacar Lula. Em comunicado emitido nesta sexta (12), o grupo pede que ele pare de usar os abusos da Lava Jato contra o ex-presidente. O movimento ainda justifica que as práticas da operação não podem ser relativizadas para favorecer disputas políticas.
“Ciro desde sempre se mostrou comprometido em denunciar os graves abusos da operação Lava Jato e seus impactos negativos para o país. E deve continuar nesse caminho, deixando de lado, em relação a isto, eventuais disputas políticas”.
Entre os signatários da carta está Gabriel Cassiano, vice-presidente do PDT de São Paulo e integrante do diretório nacional. Ele está insatisfeito com a estratégia do pré-candidato do partido. Recentemente, ele decidiu que deixará a sigla e aceitou um convite de Márcio França para se filiar ao PSB.
Leia também:
1 – Médico relata ameaças do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro em plantão
2 – Subprocurador manda TCU afastar responsáveis pelo Orçamento Secreto
3 – STF suspende portaria que proíbe demissão de não vacinados de Bolsonaro
Apesar dos ataques de Ciro Gomes, PDT deve apoiar Lula no segundo turno de 2022
Apesar dos intensos ataques de Ciro a Lula e ao PT, o presidente do PDT, Carlos Lupi, prometeu que não irá apoiar Jair Bolsonaro no segundo turno de 2022. Questionado se apoiaria o petista na próxima eleição, afirmou:
“No primeiro turno não vejo possibilidade. Agora, no segundo turno é outra eleição. Vamos ver quem é o adversário. Se for Bolsonaro ou seus representantes, com certeza, não estaremos com Bolsonaro, estaremos com Lula”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link