Apoie o DCM

Kakay lança “Muito Além do Direito”: “Reflexão geral com uma pitada de poesia”

Veja o Kakay
O advogado crimnalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Foto: Divulgação

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, lança o livro Muito Além do Direito. A obra é uma coletânea de artigos do criminalista, com ensaios sobre a situação política e jurídica do Brasil.

“Trata-se de uma reflexão geral com uma pitada de poesia”, afirmou Kakay.  O texto que deu tema à capa do livro chama-se Para Não Dizer que Não Falei das Cores.

Nesse artigo, Kakay defende a necessidade de a população brasileira retomar o orgulho e “ter o direito de usar as cores da bandeira e os símbolos nacionais como representações do país, não de um governo”.

Os variados assuntos que o advogado aborda vão desde a Operação Lava Jato até o aborto. Sobre esse último tópico, Kakay critica a “hipocrisia da indigência intelectual e da falta de compromisso com a realidade brasileira”.

Leia também:

1- Gol e Uno deixam de ser produzidos após 4 décadas

2- Filha de Ricardo Barros tem cargo de R$ 10 mil em estatal com contratos firmados pelo pai

3- Noivinha do Aristides: revelação de mulher presa por xingar Bolsonaro explode nas redes

Quando o livro de Kakay será lançado?

O lançamento da obra ocorrerá no restaurante Fuego, na 112 Sul, em Brasília, a partir das 18h30 de quarta-feira. Os textos foram escritos entre o ano de 2015 e os dias atuais.

Muito Além do Direito tem prefácio do português Boaventura Sousa Santos, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; e posfácio do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

“Fiz a seleção começando por um período em que saí pelo Brasil combatendo os absurdos da Lava Jato. Todo mundo era ‘morista’, e eu alertava sobre os absurdos daquela operação”, afirmou Kakay.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.